Um Cara 360° ( Ou seria 180°?)

13124567_1108494205838821_3560253364272702495_nBem, vamos a uma lista de itens que já me interessaram e me interessam: Contos, Peças Teatrais e Poesias – Teatro – Direito – Criação e Produção de Eventos – Advocacia – Política Partidária – Movimento Sindical – Movimento Social – Editora – Webdesign – Histórias Infantis – Criação Gráfica – Artes Visuais – Marketing – Gestão – Gestão de Pessoas – Comunicação – Mídias Sociais – Aventuras & Viagens – Empreendedorismo – Coaching.

Nasci na década dos 1960, da ditadura militar brasileira e latino-americana, da Copa de 1962, do flower power, do desbunde, dos Festivais da Canção, e cresci observando inúmeras e diversas revoluções. Sociais, políticas, artísticas, culturais, tecnológicas, filosóficas, comportamentais.
Sou da que costuma se denominar Geração Coca-Cola, mas prefiro tristemente o outro nome, mais próximo da realidade, Geração Silenciosa, que levou muitos anos para marcar posição na história. Uma geração de migrantes, migrantes tecnológicos, migrantes web, migrantes comportamentais, migrantes ambientais, econômicos, matrizes produtivas, financeiras, familiares, opções sexuais. Apenas agora minha geração consegue entender que seu destino é o de contribuir para a humanidade migrar para um Novo Tempo.

Teatro

1983 – Descobri um novo mundo e suas novas possibilidades no início do curso da faculdade de Direito, percorrendo várias artes. Naquele momento, o Teatro foi o que mais me atraiu. Meu primeiro trabalho foi Inez de Castro (Tu, só tu, puro amor), mas participei de montagens de textos experimentais, personagens extremamente difíceis, como travestis, seres assexuados e etéreos, loucos, personagens infantis. Meu currículo não tem um grande número de peças teatrais, mas julgo ter atuado na frente a atrás do palco o suficiente para ter encarado a verdade da atuação e nunca ter deixado de ser um Ator.

teatro_0007

Semana ComTradição

Entre na Faculdade Direito de Santos em 1982. Em 1983 criei e realizei a Semana ComTradição. O País atravessava um momento histórico, final da ditadura militar. Aparentemente grafado errado, o nome Semana ComTradição foi um evento com shows de rock, punk, de música clássica, teatro, desfile de cachorros, exposição de obras de artes, apresentação de Karatê, Capoeira, debates de vários temas, uma vibração de diversidade em um espaço de estudo de normas jurídico-legais.
CARTAZ - ComTradicao

Esboço Atividades Artístico – Culturais 

Em 1984 e 1985, consequência da faceta de realizador apreendida com a Semana ComTradição e da interdisciplinaridade do teatro participei da criação do Esboço, um espaço físico onde se apresentaram, músicos, atores, poetas, todos da cena alternativa, alguns iniciantes, possibilitando ampliar o espectro da produção de arte.

cartaz Esboço

Artes Visuais

Pula muitos anos e nos 2000, morando em Porto Alegre, casado e pai de uma recém nascida, em consequência de um projeto profissional ligado ao design, especificamente na área das artes gráficas e do design de web, entrei no Instituto de Artes Visuais do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS, imaginando agregar valor artístico às criações gráficas da agência que tinha em sociedade com o Renato Rosa, a MultiMedia Studio. Mas lá me encontrei e me perdi com várias artes visuais, como a pintura, o desenho, a fotografia, a escultura, a cerâmica, a teoria da arte.

nao1 (21) nao1 (13)

Advocacia

Como advogado desde 1987, lá se vão 30 anos de experiência na defesa dos interesses e direitos. Além da formação profissional clássica, com atuação nas áreas cível, tributária, penal e trabalhista, advoguei para vários sindicatos de trabalhadores, na denominada área sindical, isto é, atendendo a Diretoria e os Líderes do movimento sindical. Além disso, a reflexão livre, obtida pela atuação como editor de conteúdo jurídico e a visão do Mercado Jurídico e Judicial, me deu uma visão mais afastada do cotidiano duro e cruel e que transformou e transforma tantos operadores do direito em pessoas insensíveis à novas possibilidades para oxigenar e tornar mais efetivo, eficiente e mais humana a Indústria da Distribuição da Justiça.

Literatura

Escrevi muita coisa. Coisas boas, coisas ruins, muito ruins. Escrevi e escrevo ainda. Poesia, crônicas, contos, peças de teatro.

Literatura é uma forma de expressão, de imersão e libertação. Como ser livre e não escrever?

Consultoria de Convergência, a M2

Meio óbvio, mas o consultor, a consultoria, deve convergir, deve articular, costurar, as riquezas, os talentos, as inteligências. Então, tem a M2, através da qual estabeleço relacionamentos de parcerias, de negócios, de prospecção.

Uma rede que busca conhecer e divulgar pessoas, organizações e entidades.

ViUmOvni

ViUmOvni? Não, não vi, mas se você me disser que viu, acredito, porque acredito que só quem quer ver um disco voador é capaz de sonhar e acreditar em sonhos. Modo de dizer? Força de expressão? Ah, vá ver um ovni!

ViUmOvni é o projeto que vai lançar meu livro, O Livro Dos Dias, que vai cuidar de divulgar a Inspiração e Sorte.

 

Mídias sociais
uolblog_s